Skip to content

Além do jardim

15/05/2012
tags:

Roberto Pitella é um artista com trabalhos espalhados pelo mundo, é professor na EMBAP , mas acima de tudo é uma pessoa generosa. Adora compartilhar suas ideias, conhecimento e sua arte com os que o cercam. Dono de um papo excelente e um pique invejável, esse curitibano sai produzindo arte por onde passa. Cola fotografias liquídas pelas cidades, planta fotos nos Jardins Fotográficos, e pendura fotos em varais há muitos anos. Pai do Téo (2 pernas), da Natasha e da Tetê (4 patas) e namorado da Simone, esse moço espalha arte e vida por onde passa.

Por Ana Rodrigues

O Pitella é fotógrafo e professor de fotografia. Têm fotos em acervos na Alemanha, Cuba, Argentina, Uruguai e França. Atualmente é curador da Semana da Fotografia em Curitiba. Respondeu as perguntinhas de sempre:

Você coleciona fotografia?
O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia?
Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar?

©Roberto Pitella

Coleciono fotografias há muito tempo. Desde postais que fui comprando ou ganhando até fotos de  amigos ou de fotógrafos que fui conhecendo. Algumas fotos comprei em galerias, outras em exposições. Mas boa parte foi direto com o fotógrafo.

Se troco fotos?  Troco. Foto por foto, foto por gravura, por aquarela,etc…já troquei foto por cd, por hospedagem…acho a proposta de trocar fotos magnífica. Pois ao contrário do que muita gente fala, não vejo que diminua o valor de uma foto. Pelo contrário. Aumenta e aumenta a possibilidade de cultura fotográfica.

Qual foto quero comprar? A foto que me emocionar e eu tiver dinheiro pra comprar!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: