Skip to content

Do Pró-mata

17/04/2012
Conheço o Gustavo Diehl  desde o final dos anos 90. O Fernando Schmitt, meu amigo e professor dele na época, promovia uma imersão fotográfica no núcleo de biologia da PUC-RS. Tive a sorte de acompanhar uma destas visitas ao pró-mata, em São Francisco de Paula na serra gaúcha. Bom, chega de nostalgia e vamos as formalidades! O Gustavo é jornalista e fotógrafo freelancer, ministra cursos de fotografia artesanal e de laboratório preto e branco desde 2005 (Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Feevale). É oficineiro do projeto de Descentralização da Cultura (Prefeitura de Porto Alegre) e é o fotógrafo e o responsável técnico pelo Laboratório de Fotografia da Escola de Design Unisinos. Entre os prêmios recebidos, destacam-se o Estações em Foco (2001) e o III Prêmio de Fotografia Casa de Cultura Mário Quintana (2005).
 
©Gustavo Diehl
Você coleciona fotografia? Eu guardo com carinho os poucos (bem poucos) trabalhos que tenho. Espero um dia poder chamar de “coleção”!
O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho a troca muito legal. Parece que a fotografia vem com um valor afetivo agregado. Sinto uma aproximação maior com o autor. Uma troca!  A proposta do Foto Escambo é interessante… justamente….  pois materializa essa ideia!
Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Os que eu gostaria de comprar são muitos.. e a maioria de pessoas próximas. Eu nunca compraria uma foto apenas pelo investimento.
Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 18/04/2012 10:32

    Compartilho o prazer de ter ido inaugurado os Pró-Mata fotográficos junto dessa turma.
    Lembro de várias fotos do Gus que eu adoraria ter na coleção! Aliás, aqueles negativos em papel fotográfico da 6×6 ainda existem?

    • Gus Diehl permalink
      19/04/2012 11:43

      Muitas vezes não dá pra fugir da nostalgia! Grande turma essa do Pró-Mata… parece que foi ontem! Então…os Negativos 6×6… Adoro aquele trabalho. Ainda pretendo retomar esse projeto… um dia… Valeu Leo, valeu Hans!

      • 19/04/2012 12:10

        Valeu Gus! Pensei em citar o Leo no post, mas depois de uma conversa num churrasco recente, melhor não…

  2. Gus Diehl permalink
    20/04/2012 14:01

    melhor não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: