Skip to content

Pedro e a pedra

24/11/2011

Mineiro de Santos Dumont, Pedro David é graduado em jornalismo e pós graduado em artes plásticas. Publicou juntamente com os fotógrafos, João Castilho e Pedro Motta, em abril de 2008, o livro Paisagem Submersa. Atualmente se dedica a interpretar a invasão do lixo na paisagem contemporânea, através da série Impureza, e o crescimento caótico em bairros de periferia, matéria da série O Jardim, que realizanas proximidades de sua casa,nos arredores de Belo Horizonte – MG. Seu trabalho pode ser visto de perto no MIS-SP até 11 de dezembro de 2011.

©Pedro David

Você coleciona fotografia? Eu gostaria de colecionar, não só fotografias, mas todo o tipo de obras de arte…. tenho algumas fotos de amigos, que ganhei, ou troquei, mas acabo não conseguindo concretizar a maior parte das trocas que combino com os colegas. Recentemente troquei um trabalho com meu amigo Rodrigo Zeferino, demorou anos até que escolhessemos a que queríamos e imprimíssemos. A dele – que escolhi – ainda está no limbo: o laboratório recebeu mas ainda não imprimiu…

Fiz outro dia também uma proposta indecente para o pessoal do Garapa, e estou esperando a resposta, indecente, ou não, deles.
Acho que na verdade tenho uma grande coleção de combinações de trocas. Trocas virtuais?!
O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia?  Trocar é a única maneira que tenho para adquirir obras. Não tenho orçamento familiar suficiente para comprar, mas o meu trabalho pode interessar algum colega, e assim pode ser feito o negócio. Complicado é a enrolação típica nossa!

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar?  Eu gostaria muito de comprar o Blue Tango do Miguel Rio Branco, uma coleção inteira do Larry Clarck, um panorama do Joseph Koudelka, um políptico do Antoine D’Agata, um Sonho da Claudia Andujar, os Vaqueiros da Maureen Bisilliat, o Studbaker do Eustáquio Neves, ou então o Rio Reno (Rhein) do Andreas Gursky. Mas essa tá muito cara.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: