Skip to content

Fotografia `a Flor da Pele

08/08/2011

Poderia apresentar o trabalho de Alexandre Severo falando de todos prêmios que ele conquistou ao longo de sua caminhada como fotojornalista mas prefiro falar de sua fotografia a partir do meu olhar como admiradora e colega de trabalho. Uma das coisas que mais me chama atenção no trabalho de Alexandre é a paixão que ele tem pelo ser humano. Lembro bem de uma dia que encontrei depois de uma pauta com os olhos brilhando, contando as histórias de Jeová da Gaita, um senhorzinho lindo que ele havia acabado de fotografar… Alexandre vibrava, editava as fotos com um prazer, com uma alegria… Foi bonito de se ver e, sobretudo inspirador! Já presenciei vários momentos como esse, em que Alexandre demonstra todo esse carinho que tem pela fotografia e pelas pessoas que ele fotografa e quando olho para o que ele produz, sinto isso. A fotografia de Alexandre não é apenas bonita, é intensa, verdadeira, porque ele é intenso e apaixonado pelo que faz!
Por Priscilla Buhr


©Alexandre Severo
Você coleciona fotografia? Por enquanto, só de amigos próximos. Helia Scheppa, Priscilla Buhr, Marcos Michael e mais alguns. Pessoas com trabalhos marcantes para mim com quem consegui trocar fotos. Mas é um investimento que é pensado com muito carinho por mim.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho uma oportunidade incrível. É a forma que eu busquei para iniciar uma pequena coleção.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Hoje é a foto da passeata dos 100 mil de Evandro Teixeira. Já foram outras antes e, provavelmente, vai mudar depois.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: