Skip to content

O amigo do Gaudério

01/08/2011

Conheci o Daniel Kfouri em 2001 numa oficina do João Wainer no Jardim Pantanal em Guarulhos-SP. Feito em 2002 e publicado originalmente no Diário de São Paulo, o ensaio sobre Futebol de Várzea (vale conferir!) saiu no Pictura Pixel . O Lucas Figueiredo definiu bem: “um raro talento. Ele não tem o dedo nervoso, como a maioria de seus colegas. Clica devagar, quase com preguiça. Economiza. Não tem pressa. Daniel Kfouri domina técnicas complexas de seu ofício, e o resultado nunca é óbvio. As fotos desse paulistano de 36 anos se parecem mais com pintura do que com fotografia. Seu talento raro já chama a atenção fora do Brasil.” O segundo lugar no POYi Latino América Sports Picture Story 2011 e o terceiro lugar no World Press Photo Sports Action Single 2010 atestam o veredicto.

©Daniel Kfouri

Você coleciona fotografia? Estou tentando… Costuma ser bem caro. Mas já tenho uma original do Antonio Gaudério. Tenho uma obra gigante do João Castilho. E tenho também duas originais de Ivana Cabral.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho que todos os fotógrafos tinham que fazer. O problema é disponibilidade de cada um e o ego.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? A foto do diabo do Josef Koudelka.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: