Skip to content

Ciao

28/07/2011

Se para muitos o valor artístico de uma fotografia é indiscutível, para quem tem a oportunidade de conferir o trabalho da fotógrafa Fabian, essa certeza é simplesmente inquestionável. Com um portfólio rico em obras que mais parecem pinturas, devido à tamanha qualidade técnica e precisão, o acervo de Fabian, que nasceu em Montecchio Emilia, na Itália e iniciou sua carreira, em 1992, como fotógrafa do setor de moda, em Milão, onde realizou campanhas publicitárias internacionais e colaborou com diversas revistas.

Foi convidada pelo Instituto Italiano para participar da Bienal de Veneza, onde vai expor no Pavilhão Virtual e também para expor duas obras em Brasília, na embaixada italiana. Recentemente recebeu o convite para participar do comitê Foto Rio e do Dakar Arts Festival.

Fabian veio ao Brasil sete vezes antes de fixar residência. Encantou-se por Ipanema. Hoje, dá aulas no Ateliê da Imagem, na Urca, no Rio, e no IED (Instituto Europeu de Design),em São Paulo, além de viajar pelo mundo, mostrando as imagens captadas em sua câmera . Tem seis livros publicados: “The Documentare”, que aborda a cultura budista tibetana, “Silent Music”, “Corpi All Infinito”, “Moto Sospeso” e “Eye”. A fotógrafa, que já foi atleta, tem fascínio pela anatomia humana. “Corpos ao Infinito” mostra esse encanto e o mais recente “Ama + Zonia”, mostra o fascínio que a floresta brasileira exerceu sobre a fotógrafa e dá vez a essa exposição inédita.

por Erika Freddo

©Fabian

Você coleciona fotografia? Sim, tenho já  de alguns autores brasileiros que troquei fotos e 2 que comprei em leilão ,espero no futuro de ter mais e mais.
O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho ótimo e pratico já a alguns anos
Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar?Salgado ,Miguel Rio Branco Vik  Muniz  ,dos nacionais e também de autores não conhecidos, o importante é que me trasmitam emoções,  dos internacionais meu mestre Richard Avedon entre outros muiitos, aliás amo fotografia!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: