Skip to content

Raquel na Terra de Gigantes

24/05/2011

Raquel Brust é fotógrafa gaúcha graduada em jornalismo. Migrou para São Paulo em 2006 para trabalhar na Ed. Abril. É a responsável pelo projeto Giganto que você já deve ter visto nas ruas. Suas fotos hiperdimensionadas de lambe lambe povoam a cidade desde 2008, e agora começam a invadir mostras e exposições. Profissional multimídia, trabalha também com vídeo; viajando e fazendo a direção de fotografia dos documentários da produtora Outros Filmes.

©Raquel Brust

bom…

Como tenho amigos fotógrafos, estou montando minha mini coleção. Foram presentes adoráveis que eu ganhei em datas especiais. Acho muito bom ter uma foto de um alguém próximo a você, já carregada com o carinho q vc tem por aquela pessoa. Já fiz até um amigo secreto fotográfico, foi bem divertido. Eu gosto também de colecionar fotografias encontradas, novas ou antigas. Busco nos álbuns de família, restos de laboratório e em bazares de objetos antigos. Guardo esses fragmentos de vida em uma pequena caixa cheia de histórias inventadas. Outra coisa que eu faço, q é fácil e muito gostoso é colecionar fotografias virtualmente. Monto meus “álbuns de figurinhas” em um blogs, flickr, instagram, etc. Acaba sendo muito gostoso navegar por essas imagens e me conectar com pessoas e cenários do mundo todo.

São muitas as fotos que me marcam e que eu adoraria poder ter. Em um devaneio, certamente teria uma foto da intensa Francesca Woodman. Ou uma original do Robert Frank do livro “The Lines of my Hands”, cheia de sentimento. Dos brasileiros, teria uma do Geraldo de Barros, linda e simples da série “Sobras”; uma cópia única do alquimista Eustáquio Neves e uma fotocolagem enorme da Christine Burrill. Queria também ter duas fotos do Pierre Verger, uma tirada no Brasil outra na África. E não seria nada mal tocar no papel e na intimidade da Nan Goldin e Antoine D’Agata. E, claro, só pra finalizar, teria uma cópia impecável do Bresson. Enquanto isso infelizmente não acontece, vou colecionando livros ou imagens no meu blog (http://www.flocosemelhante.blogspot.com).

bom, acho q é isso
um abraço
Raquel

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: