Skip to content

O inventor da Coleção Mundial de Fotografia

06/05/2011

Leonardo Costa Braga nasceu em Brasília em 1973 e vive atualmente em Caeté, Minas Gerais. Desenvolve projetos com artes visuais para esclarecer os conceitos e formas da inteligência na relação do homem consigo mesmo e o ambiente. Suas pesquisas se apropriam de situações cotidianas que em geral todos vivem, o objetivo é  transformá-las em linguagens visuais que transcendam as questões do tempo e do espaço, ampliando a percepção que cada um pode ter com o que chamamos de realidade. Seus trabalhos foram apresentados em exposições no The New Life Berlin Festival,  Centro Municipal de Fotografia do Uruguay, Museu de Arte Moderna da Bahia, Festival Internacional de Fotografia de Paraty,  Baró Galeria, entre outros. Recebeu o Prêmio Brasil Arte Contemporânea da Fundação Bienal de São Paulo 2010, Prêmio Pierre Verger 2009, Festival de Inverno de Bonito 2005 e Cidade de Santa Maria 2003.

©Leonardo Costa Braga

Você coleciona fotografia? Não. Estou ainda na fase do necessårio para a sobrevivência. Mas quem sabe começamos a reinventar isso e criamos uma Coleção Mundial de Fotografia* a partir do seu projeto. Vou dar uma sugestão, todas as fotografias doadas para o Escambo e trocadas farão parte desta Coleção mesmo estando nas casas das pessoas.

O que você acha de trocar fotos? Acho legal porque traz uma outra maneira das pessoas se relacionarem com o que produzem, aproxima também os autores para um contato mais direto com os trabalhos dos outros e além disso possibilita uma nova forma de economia que não envolva o dinheiro como valor.   Você pratica esta ideia? Estou começando aqui com os parceiros de MInas a trocar alguns trabalhos.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Qualquer um  que me toque por dentro e me remova da minha percepção de separação do outro. Como se o ver fosse um elo com o mistério da vida de todos.

*Nota do blog: Como autor do projeto, declaro criada a Coleção Mundial de Fotografia.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 01/10/2011 18:24

    Ai sim hein! Bem bacana !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: