Skip to content

Recreio do Russo na borda do campo

14/04/2011

O paulistano Felipe Russo estudou Biologia e especializou-se em Ecologia da Paisagem e Conservação. Depois estudou fotografia na Spéos e estagiou na agência Magnum Photos. Hoje, Felipe dedica-se a seus projetos pessoais e ao modobulb, editora independente de livros de fotografia e centro de estudo.

©Felipe Russo

Você coleciona fotografia? Gostaria muito de poder colecionar, ter mais acesso ao trabalho de fotógrafos que admiro. Hoje, algumas iniciativas como a 20×200, a Lens Culture ou a FotoSpot já estão ajudando. A verdade é que falta dinheiro para poder comprar!

Temos algumas coisas de amigos, um triptíco do Leo Caobelli, uma linda P.A do Gui Mohallem, e dois belos presentes, um do Iatã Cannabrava e outro de Ivan Abujamra. Temos, também, fotos de anônimos garimpadas em feiras e mercados de pulga. Nossa única aquisição foi o encantador trabalho do sul coreano Myoung Ho Lee.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho ótimo! Já fiz algumas trocas que guardo com carinho. A imagem do Leo que mencionei acima foi uma troca. O escambo é uma prática recorrente entre artistas e fotógrafos. Pretendo continuar trocando.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Essa é uma pergunta difícil, são tantos… Mas, vamos lá:

Gostaria muito de ter algumas imagens do Alec Soth. É até difícil escolher. Lembro agora de “Charles, Vasa, Minnesota. 2002” do livro Sleeping By the Missisipi. Adoraria poder olhar diariamente algumas imagens de Joel Sternfeld. Atualmente, tenho me apaixonado pelas imagens da Rinko Kawauchi, tão simples e tão lindo. Estou também fascinado pela série “Fastnacht”, de Axel Hoedt.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 14/04/2011 10:42

    Olá Hans… Parabéns pelo trabalho.

    Conheci vc e tua atuação no Workshop de Gramado. Tenho uma foto linda do Escambo e boas recordações de pessoas que estavam lá.

    Um abraço grande

    Nivia

  2. 28/04/2011 14:33

    acho o trabalho da rinko kawauchi mto mas mto sensível e facinante. tive a oportunidade de ver um livro chamado cui cui… mto bonito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: