Skip to content

O pescador do Alegrete

19/01/2011
Alexandro Abbadie Auler é do Alegrete-RS. Também é fotógrafo independente. Atualmente vive entre as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre trabalhando como fotojornalista freelancer.

©Alexandro Abbadie Auler

Você coleciona fotografia? Não por falta de interesse na prática, mas sim por falta de envolvimento no meio do fine art prints.  Atualmente não coleciono fotografias. Tive coleção de revistas photo francesa  e livros de fotografia me interessam bastante. Recentemente ganhei de presente uma publicação de Henri Cartie Bresson feita pelo MOMA e o livro o Rio Grande de Erico Verissimo do fotógrafo gaúcho Leonid Straliev.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho interessante que a imagem tenha um valor. A troca faz com que as fotografias se movimentem .  Isso sim acho muito interessante. Do que adianta arquivos digitais, slides e negativos guardados de forma a não serem vistos.  Acho a troca uma forma muito positiva para que as imagens sejam vistas, discutidas. Enfim  que se tornem públicas.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Em particular tenho um apreço enorme pelo trabalho do fotógrafo norueguês Robert Capa e adoraria ter uma cópia de uma foto de Pablo Picasso segurando um guarda sol  para Francoise Gilot na praia. E também outra influência forte para mim é o trabalho dos fotógrafos Sul africanos do clube do Bang Bang. Gostaria de adquirir a foto da Tocha Humana feita por Greg Marinovich no auge dos conflitos do Apartheid.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: