O pescador do Alegrete
©Alexandro Abbadie Auler
Você coleciona fotografia? Não por falta de interesse na prática, mas sim por falta de envolvimento no meio do fine art prints. Atualmente não coleciono fotografias. Tive coleção de revistas photo francesa e livros de fotografia me interessam bastante. Recentemente ganhei de presente uma publicação de Henri Cartie Bresson feita pelo MOMA e o livro o Rio Grande de Erico Verissimo do fotógrafo gaúcho Leonid Straliev.
O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia? Acho interessante que a imagem tenha um valor. A troca faz com que as fotografias se movimentem . Isso sim acho muito interessante. Do que adianta arquivos digitais, slides e negativos guardados de forma a não serem vistos. Acho a troca uma forma muito positiva para que as imagens sejam vistas, discutidas. Enfim que se tornem públicas.
Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar? Em particular tenho um apreço enorme pelo trabalho do fotógrafo norueguês Robert Capa e adoraria ter uma cópia de uma foto de Pablo Picasso segurando um guarda sol para Francoise Gilot na praia. E também outra influência forte para mim é o trabalho dos fotógrafos Sul africanos do clube do Bang Bang. Gostaria de adquirir a foto da Tocha Humana feita por Greg Marinovich no auge dos conflitos do Apartheid.