Skip to content

Daniel Marenco é bicampeão da Libertadores !!!

18/08/2010

Em 2004 eu e o Marcelo Curia produzimos uma oficina do João Wainer em Porto Alegre. Nesta oficina o Marenco descolou seu primeiro emprego. O Feltes, editor de fotografia do DG, chamou o rapaz para trabalhar. DG, Zero Hora, Folha SP, Vencedor do prêmio 7º Concurso Cultural Leica Fotografe Melhor (2009),  finalista do Prêmio Esso (2009), indicado como fotógrafo revelação do prêmio O Melhor da Fotografia 09/10 e  PhotoEspaña em São Paulo, o céu é o limite para este guri.

2009©Daniel Marenco

Você coleciona fotografia? Antes de começar a responder quero deixar claro que como o Raul e o Foto Escambo, também sou colorado. Hans, eu não coleciono fotografia. Pelo menos não do modo convencional, das do tipo que tinha com bonecos GI Joe ou mais tarde, com latinhas de cerveja. Mas tenho em casa muitas referências fotográficas. E de certa forma, é desse jeito que “coleciono” o que acho importante e belo. Com livros de fotografia, dos muitos autores que gosto.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia?

A primeira vez que fiz isso foi dando uma imagem. Kadão, quem eu gosto e devo muito, me pediu uma foto para uma galeria que mantém em sua casa. Uma honra e um despertar para esta possibilidade. Depois fui atrás de fotógrafos que influenciaram ou, de alguma forma, ajudaram no início da minha carreira, para pedir imagens também. Todos estão me devendo, ninguém as entregou ainda. E a outra oportunidade de trocas que tive foi no FestfotoPoa, com o Foto Escambo montado por lá. Adorei e participarei de todos que me convidares. Assumo o compromisso.

Qual trabalho fotográfico você gostaria de comprar?
Olha, Hans, comprar agora tá difícil. A não ser que ganhasse um bom desconto. E além disso, queria era mesmo ganhar as imagens das pessoas que te falei na resposta anterior. Não vou os listar para não colocá-los em saia justa, parecendo cobrança (ô pessoal, leiam isto e me mandem, heheh). Fora eles, adoraria muito ter um Capa, Bresson, Rio Branco e Schneider decorando minha casa. Quem sabe…
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 19/08/2010 13:02

    Valeu o carinho Hans!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: