Skip to content

Poesia visual

11/08/2010

Trotamundo profissional, Lucille Kanzawa vê a fotografia como um mero hobby, que a fez chegar a pessoas e lugares até então inimagináveis. Publicou matérias sobre países longínquos na extinta revista Caminhos da TERRA, de 2002 a 2007.
Ganhou o Prêmio Porto Seguro de Fotografia/categoria Revelacão em 2005,  realizou exposições individuais na Caixa Cultural de São Paulo e Brasília, na Pinacoteca do Estado, na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Galeria Pierre Verger, em Salvador. Em maio deste ano lançou o livro de fotografias YUBA. Imagina quando ela encarar profissionalmente!

©Lucille Kanzawa

Você coleciona fotografia?
Colecionar fotografia ou qualquer outro tipo de arte sempre me remeteu a um certo elitismo, algo inacessível para mim, por isso nunca pensei em cultivar esta prática. Contento-me em comprar livros sobre o assunto e apreciar as grandes obras em museus e galerias, mas obviamente adoraria ter algumas delas nas paredes de minha casa.

O que você acha de trocar fotos? Você pratica esta ideia?
Se é mesmo verdade que a fotografia é sempre um autorretrato, fazer escambo de fotos, então, é trocar um pouco de si por um pouco do outro, literalmente. Gosto quando algum fotógrafo me propõe fazer este tipo de troca. Acho que a imagem passa a ter um valor até maior do que numa venda.
Já troquei imagens em mesas de bares e em festas de confraternização de fim de ano entre amigos fotógrafos. São momentos prazerosos porque junto com as fotos vem uma grande afetividade.

Qual trabalho fotográfico vc gostaria de comprar?
São vários os trabalhos que gostaria de adquirir, mas começaria com uma imagem da série Noturnos – São Paulo, do Cássio Vasconcellos. Fiquei fascinada pela maneira como ele enxergou, iluminou e coloriu a cidade. É um daqueles trabalhos que eu queria ter feito.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 11/08/2010 19:33

    sensacionallllllllll , achei a idéia maravilhosa..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: